segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Valença Vai Melhorar as Estradas das Freguesias

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com 11 intervenções de repavimentação e saneamento, em oito freguesias do concelho, num investimento de 438 mil euros.
As intervenções, a avançar em breve, pretendem solucionar os  problemas mais urgentes que, neste momento, afetam o sistema rodoviário de Valença. Estradas que se encontravam esburacadas e em mal estado de conservação  serão  recuperadas e ganharão nova funcionalidade.
As intervenções estão programadas para as freguesias da Silva, Arão, Cerdal, Verdoejo, Gandra, São Julião, São Pedro da Torre e Ganfei.
Na freguesia da Silva será intervencionada a estrada da Madorra ao Barreiro.
Em Arão serão alvo de intervenções a estrada do Arrequeixo ao Cemitério  e a Travessa do Eido de Cima.
Em Cerdal está programada a requalificação da estrada municipal de Bogim a Tarouba.
Na freguesia de Verdoejo está programada uma intervenção na rua do Eido Novo. 
Na freguesia de Gandra estão previstas intervenções na estrada do Tuido, na estrada do Alto  Pinheiro e na estrada de ligação da EN 13 ao Largo dos Vianas.
Em São Julião programa-se uma intervenção no Caminho da Costa.
Na freguesia de São Pedro da Torre está programada a requalificação da estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol.
Em Ganfei programa-se a requalificação da   estrada da Tola Grande.
Para além das obras de repavimentação a Câmara Municipal vai aproveitar para ampliar a rede de saneamento, nomeadamente nas obras a realizar na estrada do Alto  Pinheiro, em Gandra, na estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol em São Pedro da Torre e na estrada da Tola Grande em Ganfei.
Este conjunto de intervenções enquadram-se no Plano Municipal de requalificação de vias que nos últimos anos tem atuado por todo o concelho recuperando as vias que o tempo e o uso vão degradando.