quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Valença entre as Cidades que Vão Instalar Ponto de Carregamento para Carros Elétricos

Os interessados têm de apresentar as propostas até meados de Novembro, sendo que a "proposta económica mais vantajosa" é um dos critérios de adjudicação para as concessões de instalação e exploração.
Portugal vai ganhar 14 pontos de carregamento rápido de carro eléctrico nos próximos tempos. O concurso público foi lançado pela entidade gestora da rede de mobilidade e publicado na terça-feira, 25 de Outubro, em Diário da República.
O concurso prevê a instalação e a exploração de 14 pontos de carregamento rápido em diversos municípios de Portugal Continental, como Aveiro, Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Lisboa, Loures, Matosinhos, Porto, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real. É de destacar que a capital portuguesa vai ser o único município que vai contar com dois postos de carregamento rápido.
Os interessados têm de apresentar as propostas até ao dia 15 de Novembro, sendo que a "proposta económica mais vantajosa" é um dos critérios de adjudicação para as concessões.
O Governo aprovou no início de Setembro a extensão da rede de carros eléctricos. A rede vai aumentar dos actuais 1.076 postos de carregamento de viaturas eléctricas em mais "124 pontos de carregamento normal e de mais 50 pontos de carregamento rápido, disponíveis para instalação desde Maio de 2016". O objectivo é atingir os 1.604 pontos de carregamento em 2018.
Durante o Verão foram instalados quatro pontos de carregamento rápido entre Lisboa e o Algarve. Na auto-estrada A2: na área de serviço de Palmela, sentido norte/sul; em Alcácer do Sal, sentido sul/norte; em Aljustrel, ambos os sentidos. Já dentro do Algarve, a Via do Infante (A22) passa a contar com dois pontos de carregamento na área de serviço de Loulé, em ambos os sentidos.
Em Portugal, há mais pessoas a comprar carros eléctricos. No primeiro semestre deste ano foram adquiridos 950 destes veículos, uma subida de 80% face a 2015.
in Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário