quarta-feira, 9 de março de 2011

Apedrejamentos na Nacional 13


Quero expressar o meu descontentamento e alertar todas as pessoas que como eu, utilizam a Estrada Nacional 13 no sentido Valença-V.N. de Cerveira, de vários casos de apedrejamentos de automóveis.

 
foto ANA VILAS
Apedrejamentos na Nacional 13
 
Há cerca de um ano, aproximadamente, que se têm ouvido comentários de utilizadores desta estrada, mais propriamente na zona de S. Pedro da Torre que entre as 5 horas e as 6 horas da manhã têm sido alvos de apedrejamento as suas viaturas. Depois de várias queixas na GNR local, ainda não se viram grandes resultados, pois ainda não se conseguiu apanhar a pessoa ou grupo em questão.
O último caso deu-se no dia 7 de Março, por volta das 5.50 horas. Para além do susto, o condutor em causa sofreu lesões provenientes da pedrada que o atingiu na cabeça, tendo necessidade de ser assistido no hospital do distrito, para um controlo médico. As consequências destes apedrejamentos já não são só em termos materiais (como o vidro da porta do passageiro partido, um dia de trabalho perdido...), como também em termos psicológicos e físicos, podendo haver consequências mais graves, levando o condutor ao despiste e a provocar um acidente, caso não sejam tomadas as medidas apropriadas para capturar estes "delinquentes".
 
foto ANA VILAS
Apedrejamentos na Nacional 13
 
Com tudo isto alerto todos os que passam por lá, pois a próxima vítima pode ser qualquer um de nós, um familiar ou um amigo e caso já tenha sido vítima, não tenha medo de fazer pressão perante as autoridades apresentando queixa.
Peço que divulguem ao maior número de pessoas possível, para que estejam prevenidos pois qualquer dia só de carro blindado é que se consegue andar na estrada...
Até quando...

in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário