sábado, 12 de março de 2011

Semana da Protecção Civil e do Ambiente

A Câmara Municipal de Valença organiza, pela primeira vez, a Semana da Protecção Civil e do Ambiente, que decorrerá de 14 a 19 de Março, com um rico programa de actividades.

Empenhada em reforçar a segurança dos valencianos e incutir, cada vez mais o espírito de preservação da natureza aos jovens, a Câmara Municipal de Valença promove uma semana inteira dedicada à Protecção Civil e ao Ambiente.
    “Queremos Valença mais segura, mais limpa e com maior qualidade de vida para todos.”
   “A preservação do meio ambiente e a segurança dos cidadãos é fundamental nos dias que decorrem. A autarquia aposta na sensibilização da população em especial dos mais novos, de modo a que eles cresçam conscientes das problemáticas que se vivenciam no concelho”, segundo o Presidente da Câmara Jorge Salgueiro Mendes.
       A acção vai consistir em treinar e demonstrar as capacidades de acção, em caso de ocorrências de emergência, que existem no concelho por parte dos vários agentes locais que trabalham na área do ambiente e da protecção civil.  No programa repartido em seis dias serão abordadas temáticas diferentes destacando-se os simulacros de atropelamento e afogamento,uma caminhada pela Ecopista do rio Minho,  a visita ao Aterro Sanitário, workshop sobre o “impacto do lixo no Ambiente”, Peddy-Papper, reflorestação da parte de uma área ardida em Sto Ovídeo e a participação na iniciativa nacional “Limpar Portugal”.
    Esta iniciativa está ao cargo da Câmara Municipal de Valença e conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Valença, Marinha, Polícia Marítima, SEPNA, ESCE, ETAP, Clube de Protecção Civil da EB2,2/S e Valor Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário