quarta-feira, 30 de março de 2011

Inês Fernandes Ganha Galardão O Minhoto do Desporto Adaptado


A atleta valenciana Inês Fernandes ganhou o o Galardão Troféus “O Minhoto”, da XV edição, para a modalidade do Desporto Adaptado. O arbitro internacional de hóquei em patins José Monteiro esteve, também, entre os nomeados para os galardões que agraciou os atletas que se destacaram no Minho, nas mais diversas modalidades.
Inês Fernandes é a atleta valenciana mais medalhada de sempre com um vasto palmares. Recentemente ganhou a medalha de ouro e consagrando-se campeã da Europa de Pista Coberta de Lançamento de Peso INAS-FID, na Finlândia, com a marca 11.91 metros.
Segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “Este prémio é mais uma alegria para Valença e um reconhecimento, mais do que justo, a uma atleta que tem mostrado muito trabalho, esforço e persistência e que a cada dia supera os obstáculos de forma contundente e muito orgulha todos os valencianos”.
Do curriculum de Inês Fernandes fazem parte já medalhas de prata no lançamento de peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo do ano transacto, bem como o título de vice-campeã do mundo I.N.A.S.-F.I.D. em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza em 2007.
Inês Fernandes, actualmente com 20 anos, treina desde os treze, e junta ao seu palmarés o título de campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta.
Os Troféus Desportivos “O Minhoto”, existente há 15 anos, pretende homenagear os atletas minhotos, que se tenham destacado nas mais diversas modalidades. 

Sem comentários:

Enviar um comentário