sexta-feira, 25 de março de 2011

Valenciana campeã da Europa de Lançamento de Peso em Pista Coberta


Inês Fernandes ganhou mais uma medalha de ouro consagrando-se campeã da Europa de Pista Coberta de Lançamento de Peso INAS-FID,na Filândia, com a marca 11.91 metros
    Inês Fernandes ganhou mais uma medalha de ouro consagrando-se campeã da Europa de Pista Coberta de Lançamento de Peso INAS-FID,na Filândia, com a marca 11.91 metros.
    O Município de Valença orgulha-se de mais uma brilhante vitoria da atleta valenciana.
    “Este é o resultado do trabalho, do esforço e da persistencia desta jovem valenciana, que a cada dia que passa supera os obstáculos de forma contundente e muito orgulha todos os valencianos”, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes.
    No último dia de provas,a  atleta que integra o Projecto de Preparação Paraolímpica de Londres 2012, conquistou o ouro no lançamento do peso, prova onde  conseguiu o seu melhor da época (11,91 metros).
    Inês Fernandes consagrou-se campeã da Europa de Lançamento de Peso em Helsínquia, Finlândia, com um lançamento de 11,91 metros, destancando-se a vitória sobre as rivais da Alemanha, Sandra Maste e a atleta da Estónia Sirly Tiik, que foram medalhas de prata e bronze respectivamente.
    Do curriculum de Inês Fernandes fazem parte já medalhas de prata no lançamento de peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo  do ano transacto, bem como o título de vice-campeã do mundo I.N.A.S.-F.I.D. em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza em 2007. 
    Inês Fernandes, actualmente com 20 anos, treina desde os treze, e junta ao seu palmarés o título de campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário