quinta-feira, 17 de março de 2011

Feira Gastronómica em Valença Sabores da Lampreia do Minho


A Lampreia do Rio Minho vai estar em destaque numa Mostra Gastronómica, na comunidade piscatória de São Pedro da Torre, em Valença, entre 18 e 20 de Março, numa iniciativa da Câmara Municipal
Os sabores genuínos da lampreia do rio Minho, considerada a melhor do mundo, vão ser confeccionados e apresentados nas formas mais tradicionais que os pescadores de Valença se habituaram, desde sempre, a preparar.
Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Lampreia Fumada, Lampreia Grelhada, Lampreia Assada no Forno e Lampreia Recheada são as formas que é possível degustar nesta feira.
Os bons vinhos verdes e as mais singulares sobremesas tradicionais vão fazer as delicias dos comensais.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, “esta iniciativa pretende promover um dos partos mais genuínos e singulares de Valença e da região, evidenciando as formas mais tradicionais de o preparar”.
A mostra começa sexta-feira, 18 de Fevereiro, com a recriação da pesca da lampreia, às 17h00, no Rio Minho, seguida de uma demonstração da sua confecção. A inauguração oficial está programada para as 20h00. A noite de sexta-feira será animada pela Escola de Música de São Pedro da Torre, a partir das 21h30. Para sábado está programada animação musical à tarde e a actuação do grupo Quatro Ventos, a partir das 21h30. No domingo será a vez do grupo Duo Magia animar a feira a partir das 18h30.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e Comissão de Festas de São Pedro da Torre.

Sem comentários:

Enviar um comentário