quinta-feira, 17 de março de 2011

Rapaziadas Teatrais em Valença


As Comédias do Minho e o Teatro Oficina apresentam uma nova peça conjunta “As Rapaziadas Teatrais” entre  17 e 20 de Março no Auditório Municipal de Tu8i e em 3 freguesias valencianas.
A representação da peça de teatro itinerante “Rapaziadas Teatrais” ,  tem a sua estreia no dia 17 (quinta-feira), com a apresentação marcada para as 19h30, no auditório Municipal de Tui. No dia seguinte será a vez da Junta de Freguesia de Friestas, no sábado na sede da Junta de Taião, às  21h30 e no domingo em Fontoura às 16h30.
Em cena vai estar uma criação de Diana Sá, Emílio Gomes e Rui Mendonça, em colaboração com João Pedro Vaz e Marcos Barbosa. As formações são de João Henriques, Juliette Prillard e Omar Argentino, enquanto a interpretação estará a cargo de Diana Sá, Emílio Gomes, Tânia Almeida e Rui Mendonça, com a participação especial de actores amadores convidados, do Vale do Minho e de Guimarães.
A peça resume um tratado da arte de representação e de caracterização, vários monólogos, dramas, cenas cómicas, poesias, tercetos, diálogos e operetas com a respectiva música – tudo decoroso, de agrado certo e de fácil representação. 
A trama desenvolve-se a partir de textos de Raul Brandão, António Pedro, Beckett, Goethe, Shakespeare, Brecht, entre outros, e do almanaque Rapaziadas Teatrais. 
A peça tem a duração de 60 minutos e destina-se a um público com idade superior a 12 anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário