segunda-feira, 14 de março de 2011

Transportes: Empresa de Valença tem 50 camiões parados em protesto


A empresa Transportes Mário Cardadeiro (TMC), com sede em Valença, tem hoje a sua frota nacional “totalmente parada”, com mais de 50 camiões nos parques em protesto contra a falta de apoios ao setor.
“A paragem será para manter enquanto o Governo não reconhecer que o transporte internacional de mercadorias é fundamental para que as exportações cresçam e faça alguma coisa por nós”, afirmou à Lusa Vítor Cardadeiro, administrador da TMC, sem esconder que nesta altura tem de “meter dinheiro do bolso” para continuar de portas abertas.
Ao todo são 150 trabalhadores, 80 viaturas pesadas de transporte e vários parques espalhados pelo país.
“Apenas temos a circular pouco mais de vinte, que são as que ainda andam fora de Portugal. O resto está tudo nos nossos parques”, acrescentou.
Com um volume de negócios anual na ordem dos 12 milhões de euros, Vítor Cardadeiro afirma que a situação atual “é insustentável”.
“Andamos lá por fora, por Espanha e França, e vemos os nossos colegas com vários apoios. Só o Governo de Portugal é que acha que não somos importantes para as exportações. Quando as empresas forem para Espanha e deixarem de trabalhar em Portugal, quero ver como vão fazer crescer o PIB”, apontou.

in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário