quinta-feira, 3 de março de 2011

Valença assina protocolo com Exército


A Câmara Municipal de Valença e o Exército Português assinam, esta sexta-feira, 4 de Março, às 15h00, um protocolo de colaboração, que vai permitir uma maior divulgação da prestação do serviço militar, nos regimes de voluntariado e de contrato.
Este protocolo, permite os jovens interessados em ingressar no exército recorrer à autarquia para esclarecimento de dúvidas e obter todo o tipo de informações relacionadas com o serviço militar, evitando deslocações ao Centro de Recrutamento de Braga.
O Exército Português compromete-se a dar formação aos recursos humanos da Câmara Municipal, relativamente à divulgação do serviço militar, disponibilizando todos os meios promocionais, a entrega de modelos de requerimento. Colaborará na realização de eventos de carácter cultural, recreativo e desportivo, que contribuam para a promoção do serviço militar.
A Câmara Municipal compromete-se em efectuar a divulgação, a título gratuito, do serviço militar, bem como esclarecimentos necessários.
Após a assinatura do referido protocolo, este entra, de imediato, em vigor, a título experimental com uma duração de três meses. Terminado esse período, será sujeito a uma avaliação e, caso haja entendimento quanto à sua manutenção, será mantido por um ano, sendo renovado por iguais períodos.
O protocolo entre o Exército Português e a Câmara de Valença vai ser assinado esta sexta-feira, pelas 15h00, no Auditório Paços do Conselho.
O mesmo protocolo vai ser, também, assinado pelos concelhos de Melgaço e Monção e surge para, como refere o Tenente-coronel Gomes Salgado, criar “mais proximidade” e “evitar deslocações”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário