quinta-feira, 24 de março de 2011

GNR investiga apedrejamentos na EN13


Actos começaram em Novembro e já deixaram uma condutora ferida
A GNR de Valença tem em curso uma investigação para apurar a autoria de vários apedrejamentos de viaturas na Estrada Nacional (EN) 13, desde Novembro, e que já provocaram ferimentos numa condutora.
A confirmação da investigação em curso foi feita esta terça-feira à Lusa pelo comando distrital de Viana do Castelo da GNR, que diz manter alguma «reserva» na divulgação da informação, tendo em conta as diligências no terreno.
No entanto, a GNR admite vários apedrejamentos na EN13, na zona de S. Pedro da Torre, no sentido de Valença para Vila Nova de Cerveira. 
«Estes actos têm sido praticados entre as 05h00 e as 06h00, sendo que também temos registo de outros locais, todos muito próximos», acrescentou a fonte.
Estes apedrejamentos acontecem desde Novembro, imediatamente a seguir a uma rotunda pouco antes da entrada na cidade de Valença e já provocaram prejuízos materiais em várias viaturas. 
A 7 de Março, uma condutora foi atingida na cabeça por uma pedra arremessada do mesmo local e que partiu o vidro do carro. Teve mesmo necessidade de receber tratamento médico.
Trata-se de uma estrada nacional bastante movimentada e que, às horas habituais destes apedrejamentos, é utilizada por centenas de trabalhadores que se dirigem para os turnos da manhã nas várias fábricas existentes na Zona Industrial de Campos.
in Tvi

Sem comentários:

Enviar um comentário