quinta-feira, 3 de março de 2011

Valença vive 5 Dias de Magia de Carnaval


Valença vai viver a Magia do Carnaval, entre 4 e 8 de Março, com desfiles carnavalescos, mecadas, bailes e muitas outras actividades que prometem 5 dias de animação e folia.
Para 4 de Março, sexta-feira, a partir das 10h00, está programado um desfile / corso carnavalesco com a participação de mais de 800 foliões oriundos do pré-escolar e escolas básicas do concelho. O corso começa no Centro Escolar de Valença e segue pelas avenidas Miguel Dantas, Colégio Português e São Teotónio e Rotunda da Trapicheira.
Para sábado, 5 de Março, é a vez de Ganfei receber um baile de carnaval e concurso de máscaras, com a actuação do Duo Magia, às 21h00, no edifício da sede da Junta de Freguesia. A iniciativa é da ARCA – Associação Recreativa e Cultural das Azenhas.
No domingo, 6 de Março, é a vez de Gondomil, promover um baile de carnaval tradicional, a partir das 15h00. A iniciativa é da Associação Cultural de Gondomil. Neste dia Verdoejo promove uma tradicional e castiça Mecada, com desfile e concurso de máscaras. O desfile sai da Quinta da Barreira, às 14h30, em direcção ao auditório da freguesia onde decorrerá o concurso de mascaras. A iniciativa é da Associação Cultural de Verdoejo.
Na segunda-feira, 7 de Março, os festejos carnavalescos começam às 14h, na sede da Junta de Cristelo Côvo, com o Carnaval do Projecto Sénior de Valença – Vida Activa. À noite é a vez de Friestas, promover um concurso de máscaras, com animação musical, a partir das 21h30, na sede do Rancho. A iniciativa é do Rancho Infantil de Friestas
Em Valença, no edifício dos Bombeiros Voluntários, o carnaval é tradição. Segunda-feira, à noite, é a vez do grande baile carnavalesco, com a actuação da orquestra espanhola Marbelha. Uma noite de grande folia onde é celebre a singular bebida “Keip”. No dia de carnaval, a partir das 15h, é a vez do baile infantil de carnaval animado pelo grupo Duo Magia.
A organização destes eventos é do Município de Valença, das escolas e várias associações do concelho e conta com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.

Sem comentários:

Enviar um comentário