quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Noite Mágica dos Reis na Eurocidade Tui Valença

150 Figurantes e 1 Tonelada de Caramelos
A magia dos Reis Magos chega à Eurocidade Valença Tui, a 5 de janeiro, numa Cavalgata Internacional que entusiasmará pequenos e graúdos. 1 Tonelada de caramelos adoçará os assistentes, num percurso de 5 Kms onde a cor, os sons e a magia dos três Reis Magos proporcionará uma grande festa.
1000 Kgs de Caramelos Adoçam os Pequenotes
Os caramelos, sem gluten, 1 tonelada, lançados pelos Reis Magos e seus pajens, farão a alegria, sobretudo, dos mais jovens, num fim de tarde e inicio de noite que promete ser único no ano.
Cavalgata com Carros Alegóricos
As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos vão sobressair numa cavalgata que contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.  Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total serão 150 os figurantes que darão corpo à oitava Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença, quinta-feira, 5 de janeiro, a partir das 16h.
5 Kms da Cavalgata
Pelo oitavo ano consecutivo o ponto de partida será o Albergue de Peregrinos de Valença. Daqui parte a Cavalgata num percurso de 5 Kms que se desenvolve pelas avenidas dos Bombeiros Voluntários e da Espanha e atravessa a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguirá pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e Passeio da Corredoira.
A cavalgata terminará em frente ao Seminário Menor, onde pelo segundo ano, estará localizado o Presépio Vivo, onde os Reis Magos vão fazer a sua oferta e  ler a mensagem real. Depois Melchior, Gaspar e Baltasar vão receber todas as crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário