segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Trabalho da Comunidade Valenciana nos E.U.A. Distinguido com Medalha de Mérito

Medalha Entregue no Feriado Municipal
Valença vai reconhecer o mérito da comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal à Associação Humanitária Valença – U.S.A., de New Jersey.
No Feriado Municipal, celebrado a 18 de fevereiro, Valença vai reconhecer o trabalho desenvolvido por uma instituição de solidariedade social que reúne valencianos radicados, sobretudo, no estado de New Jersey, nos E.U.A. - Estados Unidos da América.
Comunidade Portuguesa de New Jersey
Esta associação mantém vivas as tradições, os hábitos e a cultura valenciana e portuguesa, em New Jersey, sendo um transmissor privilegiado do nosso legado cultural às novas gerações de luso-descendentes.
Solidariedade Lusa nos Estados Unidos
A Associação Humanitária Valença - USA, de New Jersey tem contribuído solidariamente na angariação de fundos para apoiar várias instituições valencianas. Um trabalho social que se tem alargado solidariamente e, de forma exemplar, no apoio aos valencianos, à comunidade lusa e de um modo geral aos demais cidadãos.  A Associação Humanitária Valença – U.S.A. é um autentico “consulado” valenciano e português nos E.U.A., no acolhimento aos valencianos. Um trabalho que se projeta, também, na promoção do concelho de Valença e na captação de investimentos que já se tem materializado no nosso território.
Feriado Municipal de Valença
A medalha vai ser atribuída na sessão solene do próximo Feriado Municipal, de 18 de fevereiro que decorrerá no auditório do C.I.L.V. – Centro de Inovação e Logística de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário