quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Reis Magos Atravessam Portugal e Espanha Cavalgata de Reis Condicionado ao Tempo

Os Reis Magos do Oriente chegam à Eurocidade Valença Tui, a 5 de janeiro, numa  Cavalgata Real com duas horas de magia, 3,5 Kms de extensão e 1 tonelada de caramelos.
1250 Kgs de Caramelos Adoçam os Pequenotes
A magia dos caramelos é o delírio dos mais pequenotes que ao longo do percurso vão apanhando os caramelos oferecidos pelos Reis Magos. No total será mais de 1 tonelada de caramelos, a dar a alegria a um fim de tarde e inicio de noite que promete ser único no ano.
Cavalgata com Carros Alegóricos
As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos vão sobressair numa cavalgata que contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.  Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total serão 150 os figurantes que darão corpo à oitava Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença, quinta-feira, 5 de janeiro, a partir das 16h.
3,5 Kms da Cavalgata
Pelo nono ano a partida será o parque dos Bombeiros de Valença, às 16h (PT). Daqui a Cavalgata segue um percurso de 3,5 Kms que se desenvolve pelas avenida dos Bombeiros Voluntários, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha e  atravessa a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguirá pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira, com a Receção aos Reis Magos.
Condicionantes do Tempo
O percurso da Cavalgata estará condicionado ao tempo que as previsões apontarem para a hora da sua realização.  Na manhã de sexta-feira, 5 de janeiro, será tornado pública a opção. Primeira, manter o percurso, desde os Bombeiros de Valença, segunda realizar o percurso desde os Correios de Tui, ou a terceira manter apenas a receção dos Reis Magos às crianças, na Corredera, em Tui, em recinto coberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário