quarta-feira, 19 de junho de 2013

Câmara Vai Requalificar Largo Junto à Lua de Mel

A Câmara Municipal de Valença procedeu à aquisição de um terreno  no Largo junto à Lua de Mel, pelo valor de 110 mil euros. Uma aquisição vital para a requalificação desta área da cidade de Valença.
A parcela adquirida já foi objeto de uma profunda limpeza e ultima-se a preparação do espaço para um parque de estacionamento provisório. A autarquia tem já, também, preparado um projeto de requalificação para a área que solucione os problemas de circulação e estacionamento, bem como proporcione um traço mais urbano e humanizado a esta praceta e ruas adjacentes. Em breve serão consultados os condomínios dos edifícios que ladeiam o largo junto à Lua de Mel de modo a se encontrarem as melhores soluções não só para a intervenção na praceta, circuitos de tráfego, mas sobretudo o reordenamento dos acessos às garagens dos respetivos edifícios.
A aquisição deste terreno soma-se a outros adquiridos pela autarquia, ao longo deste mandato e que se apresentaram como fundamentais para a requalificação urbana da cidade. Das aquisições destaca-se a última parcela de terreno do recinto do Campo da Feira, que há mais de 15 anos estava pendente de acordo com os proprietários.  Um terreno fundamental para fechar o anel do Campo da Feira.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença “Esta intervenção de fundo vai proporcionar melhores acessibilidades, um novo traço urbano, mais funcional, moderno e humanizado que beneficie os residentes e seja motivo de atratividade para o comércio”.

Sem comentários:

Enviar um comentário