sexta-feira, 7 de junho de 2013

Passeio Sénior 2013 de Valença

A Câmara Municipal de Valença vai promover o Passeio Senior Anual, sábado, 8 de Junho, a Fátima, com  a participação  de 700 seniores.
    O Passeio Senior mais do que proporcionar visitas a locais emblemáticos  de Portugal pretende ser um dia de grande confraternização e de  convívio entre a comunidade valenciana e uma jornada para cimentar amizades, rever amigos e muitas histórias.
    O passeio deste ano pretende levar os seniores de Valença a Fátima, o maior santuário mariano de Portugal e a Ovar, ao Festival de Pão de Ló.
     O passeio sénior enquadra-se na política municipal para os seniores, que toca as mais diversas áreas, desde o apoio social, à saúde, à dinamização desportiva, cultural e recreativa, no sentido de assegurar que todos tenham uma terceira idade digna e com qualidade de vida para todos.
    O passeio termina com um jantar e arraial minhoto na Quinta da Malafaia, em Viana do Castelo.
    Esta atividade destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e conta com a colaboração das juntas de freguesia do concelho e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença.     Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “O Passeio Sénior Anual é a oportunidade para a confraternização e o convívio e muitos reencontros entre os valencianos seniores e pretende proporcionar um dia animado e divertido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário