A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem “fortemente indiciado” pela prática dos crimes de roubo com utilização de arma de fogo e de sequestro, ocorridos a 17 de Abril, em Valença.
Em comunicado, a PJ acrescenta que os crimes foram praticados numa residência, tendo o locatário e um amigo que ali se encontravam sido amordaçados, ameaçados de morte e privados da liberdade durante cerca de 12 horas. Durante esse período, o dono da casa foi obrigado a entregar os seus cartões bancários e a fornecer os códigos de acesso às respectivas contas.
“Através da Internet, foram transferidos para a conta de terceiros cerca de 60 mil euros, importância que foi posteriormente recuperada mediante a anulação da referida transferência”, refere ainda o comunicado.
Ao proprietário da residência foi ainda roubada uma “pequena quantia” em dinheiro e o automóvel que se encontrava estacionado nas imediações do imóvel, e que foi localizado alguns dias mais tarde em Espanha.
O detido, de 32 anos de idade, desempregado e sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção.
Sem comentários:
Enviar um comentário