domingo, 22 de maio de 2016

Jornadas de Logística da ESCE Valença

Abertas as inscrições para as Jornadas de Logística da ESCE-IPVC
Nos dias 24 e 25 de maio, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC] irá levar a cabo mais uma edição das já famosas Jornadas da Logística de Valença. As inscrições já estão abertas em logistica.esce.ipvc.pt e são vários os motivos que tornam este evento imperdível para profissionais e estudantes do ensino superior.
No primeiro dia, 24 de maio, sob o tema “Logística em OutBound” vamos para fora de portas. Isto porque a Logística é sobretudo operacional e dinâmica e nada melhor do que mostrar, in loco, casos de estudo a funcionar em tempo real. Assim convidamos todos os participantes a juntarem-se a nós nesta viagem até aos centros de operações de dois exemplos de excelência na Logística em Portugal: da parte da manhã, visitaremos o Terminal de Mercadorias do Porto de Leixões e, à tarde, o Centro Operacional da Unicer.
No segundo dia, 25 maio, inauguramos o dia com Marco Novo um conhecido nome da área do Marketing que nos falará da arma em que a logística se transformou nos mercados atuais, mesmo não sendo uma área “sexy”. Seguidamente sob o mote “O Mundo dos Transportes” convidámos um painel de luxo para nos falar sobre as mais diversas temáticas no transporte de mercadorias e de passageiros. Assim teremos um dos maiores transitários mundiais – Garland que centrará a sua abordagem no “Papel estratégico de um transitário”, bem como a Bolloré Logistics, amplamente conhecida a nível mundial pela sua capacidade no transporte aéreo de mercadorias, que nos explicará “Os desafios operacionais do transporte aéreo”. No que concerne aos Transportes de passageiros contamos com a participação da AVIC, enquanto representante do Alto Minho e da STCP que nos mostrará o lado operacional dos bastidores da rede de transportes de passageiros do Porto. Terminaremos com a conceituada ARMIS que nos falará sobre os mais recentes avanços na área dos transportes inteligentes.
Para além do interesse despontado na Academia, trabalhámos para criar um programa capaz de acrescentar valor e conhecimento às instituições, pelo que contamos com uma participação significativa do tecido empresarial envolvente.
Inscreva-se e participe (logistica.esce.ipvc.pt). E descubra como a logística faz mover o mundo.
Nota – No dia 25 de maio, a participação é gratuita e poderá ser parcial. Pretende-se com esta possibilidade viabilizar a presença da indústria, onde os conteúdos e intervenções estarão mais direcionados para um público profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário