sábado, 21 de maio de 2016

BIG RIDE EUROCIDADE 2016

200 corredores participam no Big Ride Eurocidade Valença Tui, no fim de semana de 21 e 22 de maio. Uma prova que conta para o Open de Espanha de Enduro.
O Monte Faro e o Monte Aloia são as grandes referências para esta prova, locais onde estão localizados os 4 percursos da  competição. Hoje sexta-feira e manhã de sábado decorrem os treinos oficiais.
A prova em Valença, começa domingo, 22 de maio, com o primeiro atleta a sair às 9h (PT) e o último às 10h05 (PT), do início da prova junto ao topo do Monte do Faro, próximo às Antenas.
O percurso desenvolve-se por estradões florestais de Verdoejo e Ganfei até às primeiras habitações no lugar de Soutilho em Ganfei. Deste ponto a prova encaminha-se para a Ecopista até ao Centro de Interpretação da Ecopista e deste ponto segue por esta via até à ponte internacional antiga e dai até à Macoca, já na subida para o Monte Aloia, em Tui. 
Entre os participantes destaca-se a presença do francês Karim Amour, lenda do enduro internacional que ganhou três vezes o Campeonato Europeu de Enduro. virá acompanhado por toda a equipe BH Gravity Team. Na prova estará, também,  presente o português Zé Manel Borges, corredor das séries mundiais de enduro e o francês Dimitri Tordo. Competirão, também, o atual campeão do Open de Espanha de Enduro, Jacobo Santana e os galegos Toni Pérez e o Tudense Rubén Rodríguez, atual líder do Open Galego de Enduro. Entre as mulheres o destaque vai para Estónia Maar Meier e as espanholas Marketa Michalkova, Judith Viana e Miriam Alcántara, vencedora em Ojén e atual líder do Open de Espanha de Enduro.
O BigRide Eurocidade é um evento desportivo de Mountain Bike, na modalidade enduro, organizada pela empresa tudense Sherpa Project, em colaboração com a Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui e patrocinado pela Cannondale e Rotor,  que ocorrerá no Monte do Faro, em Valença e no Monte Aloia, em Tui, no sábado 21 e domingo 22 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário