segunda-feira, 23 de maio de 2016

Candidate a sua empresa ao PRÉMIO DE EXCELÊNCIA E QUALIDADE EUROCIDADE VALENÇA – TUI 2016!

A Eurocidade Valença Tui, em conjunto com a Pós-Graduação em Gestão da Qualidade, da Escola Superior em Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], promove as I Jornadas Ibéricas de Metrologia e Qualidade que irão aglutinar o 3º Seminário Ibérico de Metrologia e o VIII Fórum da Qualidade ESCE/IPVC, nos dias 02 e 03 de Junho de 2016, nas novas instalações da ESCE-IPVC, sedeada em Valença.
No âmbito da metrologia e da gestão da qualidade, especialistas portugueses e espanhóis, irão trocar experiências, comparar metodologias e métodos de trabalho, no âmbito da metrologia e da gestão da qualidade e melhoria contínua.
Esta iniciativa visa promover o desenvolvimento e a implementação de novas competências metrológicas, dar a conhecer o ponto da situação da metrologia, da evolução do referencial ISO 9001:2015, e da integração da filosofia lean, do 6 Sigma e ainda do modelo da EFQM. Neste evento serão vistos casos de parcerias e projetos conjuntos entre os dois países.
As Jornadas de 2016 vão permitir o estreitar da parceria entre o Município de Valença e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo pretendendo-se abrir a iniciativa ao mundo académico, onde será também dada especial atenção ao mundo empresarial, às empresas e às suas necessidades de qualificação dos recursos humanos, novas tecnologias. Para isso este evento irá lançar o repto às empresas da região para apresentarem as suas boas práticas e candidatarem-se ao PRÉMIO DE EXCELÊNCIA E QUALIDADE EUROCIDADE VALENÇA – TUI 2016.
Serão admitidas a concurso todas as candidaturas apresentadas por empresas, com atividade nas regiões do Minho e Pontevedra (Espanha) de cada uma das categorias a concurso, que tenham implementado ações/programas de melhoria para a eficiência e competitividade da organização, e que consigam quantificar o contributo dos mesmos.
Exemplos do âmbito das ações de melhoria, obtidas: redução de custos; redução de tempos de produção/fornecimento do serviço; melhoria nos produtos/serviços; resolução de problemas; melhoria nos processos; melhoria nas condições de trabalho e outros. Os projetos de melhoria poderão ter sido obtidos por exemplo através da implementação de uma das seguintes ferramentas/metodologias: 5S, SMED, TPM, Lean, 6 sigma, kaizen ou outras.
Candidate já a sua organização ao PRÉMIO DE EXCELÊNCIA E QUALIDADE EUROCIDADE VALENÇA – TUI 2016!

Sem comentários:

Enviar um comentário