segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lobitos do Concelho de Vila Verde à “caça” em Valença

Os Lobitos das Alcateias de Coucieiro, Esqueiros, Lage, Loureira, Moure, Oleiros, Portela do Vade e Vila Verde encontraram-se no sábado passado, dia 14 de maio, na Estação da CP de Barcelos, de onde partiram de comboio com destino a Valença para a realização de uma grande atividade (caçada) de Núcleo.
Na organização da caçada foi aplicado o método do projeto proposto pelo CNE (Corpo Nacional de Escutas) que visa uma maior participação e envolvência dos Lobitos desde a escolha e preparação da atividade, até à avaliação no final da mesma.
Durante a atividade os Lobitos percorreram a Fortaleza de Valença e realizaram jogos inspirados nas Máximas do Lobito: “o Lobito pensa primeiro no seu semelhante”; “o Lobito sabe ver e ouvir”, “o Lobito é asseado”, “o Lobito é verdadeiro” e “o Lobito é alegre”.
Visitaram também o Museu do Bombeiro e o Núcleo Museológico de Valença, onde ficaram a conhecer a História e a importância deste território na defesa de Portugal. Foi ainda possível passar a fronteira e fazer uma visita ao centro histórico de Tui.
Esta atividade foi desenvolvida com a colaboração do Agrupamento 453 de Valença (Dirigente Paulo Rafael) e com o  apoio do Vereador da Cultura e Educação do Município de Valença, José Temporão, a quem foram entregues lembranças oferecidas pelo Município de Vila Verde.
in Vilaverde

Sem comentários:

Enviar um comentário