sábado, 14 de maio de 2016

Valença Hóquei Clube a Patinar desde 1987

 
     21 de Maio de 1987 – Data comemorativa da fundação da ESCOLA DE PATINAGEM “NOVO MUNDO”, hoje designada VALENÇA HÓQUEI CLUBE.
      A 21 de Maio de 1987, um grupo de entusiastas, motivados pelo gosto do Hóquei em patins e fazendo jus ás pretensões de Rui Jorge Vilas Correia, natural de Valença e antigo praticante da modalidade mais precisamente na África do Sul, é fundada a Escola de Patinagem “Novo Mundo” que se dedicava exclusivamente á aprendizagem do Hóquei em Patins.
    A designação de Escola de Patinagem “Novo Mundo” manteve-se até 11 de Junho de 1996, passando então a designar-se Valença Hóquei Clube, uma designação mais identificada com o Concelho.
   Desde a sua fundação, esta colectividade nunca mais parou a sua actividade, movimentando muitos jovens que nos vários escalões etários (Iniciação, escolares, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores masculinos e femininos), conseguiram diversos títulos e muito prestígio para Valença. O historial e o palmarés deste Clube com quase 25 anos de existência, é na verdade invejável. Nos primeiros anos de existência esta colectividade, dedica-se á aprendizagem e vai cativando jovens atletas para os vários escalões, filia-se na Associação de Patinagem do Minho, participa em torneios e competições e colabora nas célebres jornadas da semana Cultural de Valença, o verdadeiro motor de arranque para impulsionar a modalidade para o futuro, com uma autêntica cativação de inúmeros jovens talentos que participaram nestas mesmas jornadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário