Verdoejo reviveu a radical e original Descida do Rio Minho em Boias com a participação de 23 embarcações flutuantes, em 31 de julho.
Aventureiros portugueses, espanhóis e belgas transformaram o Rio Minho numa grande festa, na tarde de domingo.
Os prémios atribuídos corresponderam à originalidade, espírito Eurocidade, boia mais amiga do ambiente, grupo mais animado, boia mais criativa e boia seguidora do espírito do rio.
Esta nona edição teve como ponto de partida a Área de Lazer de Friestas (Valença), junto ao Rio Minho e a Área de Lazer de Caldelas (Tui), às 14h30. Seguiu-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo, com passagem pela pesqueira da Gingleta, Paredão de Verdoejo, lago do Rio Novo na Insua do Conguedo, passagem para a Insua do Conguedo e terminou no Parque de Merendas de Verdoejo.
No Parque de Merendas de Verdoejo reuniram-se as embarcações e participantes e, a meio da tarde,e no âmbito do Verdoejo Art Rock Fest atuaram o grupo cubano Quinteto Son Real, os Kussondulola, a mais emblemática banda portuguesa de reggae e da banda brasileira Bloco do Caos.
Desde 1994 que a Descida do Rio Minho em Boias é um dos mais singulares cartazes dos eventos de verão, no Noroeste Peninsular que, ano após ano, tem atraído mais aventureiros e curiosos.
A iniciativa foi da Eurocidade Valença Tui e contou com a especial colaboração da Associação de Eventos Faz Diferente, da Junta de Freguesia de Verdoejo e da Associação Desportiva Verdoejense.
Sem comentários:
Enviar um comentário