sexta-feira, 24 de março de 2017

HÉLDER NUNES NÃO ESPERA FACILIDADES NA DESLOCAÇÃO A VALENÇA

FC Porto Fidelidade joga em Valença do Minho no sábado, na 18.ª jornada do Campeonato
Depois de uma paragem de duas semanas no campeonato, para se jogarem a 1.º mão dos quartos de final da Liga Europeia e os oitavos de final da Taça de Portugal, o FC Porto Fidelidade volta a centrar atenções no Campeonato Nacional, tendo como principal objetivo seguir bem vivo na luta pelo título. No sábado (21h30, com transmissão em direto no Porto Canal), os Dragões deslocam-se ao Pavilhão Municipal de Valença para medir forças com a equipa local, na partida da 18.ª jornada.
No terceiro posto, a dois pontos da liderança da Oliveirense, o capitão Hélder Nunes admitiu que o jogo frente ao 10.º classificado é o único no pensamento da equipa, que não vê mais além do próximo desafio. Isto porque, segundo o camisola 78 dos Dragões, uma vitória num terreno que considera “complicado” pode dar uma motivação extra para os difíceis testes que se avizinham, a começar com a deslocação a Reus, da segunda mão dos quartos de final da principal competição europeia de clubes, agendada para o dia 1 de abril.
As várias barreiras para ultrapassar o Valença
“Acho que vai ser um jogo difícil, num rinque muito complicado, com as dimensões máximas, muito grande e a que não estamos habituados. Eles trocaram há pouco tempo de treinador e estão a fazer resultados bem diferentes do que vinham fazendo até então. Estão a crescer com o tempo e estando eles a lutar pela manutenção vai ser um jogo ainda mais complicado.”
Coletivo é o ponto forte do Valença
“É uma equipa que vale pelo coletivo. Tem boas individualidades, mas nos jogos mais complicados o coletivo prevalece. Ganharam alguns nos últimos segundos e isso diz bem do caráter deles.”
Defesa sólida é para continuar
“Defender bem é um dos nossos focos, para depois tentarmos em contra ataque fazer um ou dois golos para abrir o jogo. Sabemos que se a partida for em igualdade até à fase final pode ser complicado. No fundo o objetivo passa por defender bem e atacar melhor.”
Só o Valença no pensamento
“Só pensamos no Valença. Sabemos que é um jogo que nos pode dar confiança para o que aí vem e que se perdermos complicamos as contas do campeonato. Para já é o nosso único pensamento.”
in FCP

Sem comentários:

Enviar um comentário