terça-feira, 7 de maio de 2013

Eurocidade Apresentou Imagem Corporativa

   A Eurocidade Valença Tui apresentou publicamente a nova imagem corporativa, hoje, 7 de Maio, na Biblioteca Municipal de Valença. Uma logo marca jovem, dinâmica e emotiva pretende identificar os cidadãos, deste território, com a Eurocidade e ajudar a projetar, ainda mais, Valença e Tui.
    A nova imagem corporativa e identitária deste território representa duas unidades formadas em aliança (simbolizando os dois territórios do Vale do rio Minho) que se intercetam, evocando conceitos como a cooperação e a união. O elemento rio Minho está bem vincado, assim como as linhas de cruzamento  da estrutura da  ponte secular que une as duas cidades. As cores inspiram-se na paisagem do território e nas cores da União Europeia.
    A nova imagem corporativa foi selecionada entre 17 propostas apresentadas por concorrentes portugueses e espanhóis a um concurso público lançado pela Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui para a criação de um  elemento identificativo e institucional da Eurocidade.
    Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes “A Eurocidade é um projeto que se está a construir com sustentabilidade e grandes ganhos concretos para os cidadãos das duas cidades. Esta Eurocidade marca e projecta-nos por toda a Península e Europa, porque estamos perante duas cidades, três línguas e dois povos, unidos por  um rio, uma emoção e uma vontade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário