quarta-feira, 15 de maio de 2013

XII Conferências de Valença


Vários especialistas de renome nacional e internacional vão fomentar um debate enriquecedor sobre “As oportunidades da economia para a Euro-Região: no Turismo, na Industria, no Mar e na Internacionalização”, tema que as Conferências de Valença adotaram para esta décima segunda edição, a decorrer no próximo dia 17 de maio, numa iniciativa organizada pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], sedeada em Valença.
Vital Morgado, Vice-Presidente da AICEP, Juan Lirón, Diretor do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, Ramon Font, Diretor do Programa de Relações da Generalitat da Catalunya com os Países Lusófonos e Lídia Monteiro, Diretora do Turismo de Portugal, encabeçam uma lista de oradores que irão garantir um debate profundo, animado e dinâmico.
A Caixa Geral de Depósitos far-se-á representar nas XII Conferências de Valença com a apresentação das linhas de financiamento de apoio à internacionalização das empresas da região. José Paulo Rodrigues, CEO da HEADPARTNERS, abordará o tema das carreiras internacionais de sucesso no futuro.
A sessão de abertura, agendada para as 09h15, conta com as presenças de Rui Teixeira, Presidente do Politécnico de Viana, de Jorge Mendes, Presidente da Câmara de Valença, e de João Paulo Vieito, Diretor da Escola Superior anfitriã da iniciativa, a ESCE-IPVC.
As Conferências encerram com a entrega dos prémios e certificados de participação às equipas que participaram na 3.ª edição do Jogo de Gestão Interescolas, uma iniciativa que esta Escola Superior promoveu junto de alunos de todas as Escolas da região e que despoletou já a participação de mais de três centenas de alunos.
Recorde-se que o jogo de gestão Global Challenge 5 - consistiu num desafio lançado às Escolas EB 2/3, secundárias e profissionais do Alto Minho, desenvolvido pelo CESIM. Tratou-se de uma simulação on-line criada para estudos de negócios internacionais e estratégia, com o objetivo de desenvolver a perceção dos estudantes sobre a complexidade das operações de negócios internacionais, num ambiente dinâmico e competitivo.
As Conferências de Valença são abertas a todos os interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário