quarta-feira, 15 de maio de 2013

IIª Jornadas de Informática de Gestão de Valença


A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], sedeada em Valença, acolhe esta quinta-feira, 16 de maio, com início às 16h00, as II Jornadas de Informática de Gestão, subordinadas ao tema “O papel da Informática no Mundo Financeiro”.
A iniciativa, organizada por Docentes da área de Informática da ESCE-IPVC, pretende “divulgar e sensibilizar alunos e empresários da região para o contributo da Informática no mundo financeiro e no apoio à gestão” explica Luís Barreto, Subdiretor daquela Escola Superior do IPVC e membro da organização das Jornadas.
Segundo o Subdiretor “a conjuntura financeira atual e a necessidade que as empresas têm de respostas rápidas e eficazes para fazer face às alterações do mercado” constituem os principais motivos para a abordagem da temática central desta II edição das Jornadas.
“A informática no apoio à gestão” será o tema que dará o mote ao certame, com Vitor Morais, Country Manager, Vishay Electrónica Portugal, para assistir a partir das 16h15.
Já Ricardo Campelo de Magalhães, Consultor Financeiro, protagonizará o tema seguinte sobre “A Informática nos mercados financeiros”, a partir das 16h45.
O “Sistema de gestão estratégica baseado na metodologia do Balanced Scorecard” será apresentado por Guilherme Fonseca, a partir das 17h15.
As II Jornadas de Informática de Gestão são de entrada livre e abertas ao público em geral interessado na área. 

Sem comentários:

Enviar um comentário