sábado, 25 de maio de 2013

IIº Eurocidade BTT 600 Bikes Percorrem a Fortaleza de Valença

Valença e Tui recebem a IIª Eurocidade BTT, sábado, 26 de Maio, com a participação de mais de 600 aficionados, num percurso de 45 Km's, pelas duas cidades, incluindo a passagem na Fortaleza e a subida ao Monte Aloia e ao Monte do Faro.
Um percurso de 45 Km's de prova, não competitiva, que vai proporcionar grandes emoções aos aficionados do BTT, com passagem por zonas históricas, espaços naturais únicos e trialeiras para os mais resistentes.
A prova começa às 8h30 (hora portuguesa) no Paseo da Corredera, em Tui, atravessa a ponte internacional e desenvolve-se pelo recinto amuralhado de Valença. Da Fortaleza dirige-se até ao Monte do Faro onde um conjunto de trialeiras proporcionarão grande emoção aos participantes e imagens espetaculares à assistência. A prova desce, depois, até às margens do rio Minho, pelas veigas de Ganfei e Valença, regressando a Tui, pela ponte internacional e seguindo pelo Passeio Fluvial. Desde San Bartolomé começa a subida espetacular do Monte Aloia e respetiva descida. A prova termina onde começou no Paseo da Corredoura, em Tui. A organização é da Câmara Municipal de Valença, Concello de Tui e da Peña Ciclista Biciosos – Rias Baixas e conta com a colaboração do BTT Monte do Faro.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, "A Eurocidade BTT é um dos maiores eventos desportivos do ano e mostra a grande vitalidade e atratividade da Eurocidade, afirmando Valença e Tui como um destino de eleição, também, no desporto".

Sem comentários:

Enviar um comentário