sábado, 25 de maio de 2013

IIIª Festa da Savelha Pesqueira dos Frades de Ganfei - Valença

O terceiro convívio da Savelha realiza-se no Parque de Merendas da Pesqueira dos Frades, em Ganfei, no próximo domingo, 26 de maio. Uma iniciativa original que pretende evocar as artes de pesca tradicional de um dos peixes mais celebres do rio Minho.
O Grupo Desportivo Ganfeiense é o promotor desta terceira Festa da Savelha, na freguesia valenciana de Ganfei, numa iniciativa que conta com a colaboração da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Ganfei.
A jornada começa às 8h e prolonga-se por todo o dia e tem como principal objetivo a divulgação da Savelha do Rio Minho, uma das espécies mais representativas deste rio e o convívio entre todos os aficionados da pesca tradicional da região.
A jornada está aberta a todos os interessados pela pesca desportiva e promete ser um dia de convívio divertido, onde não faltará o saborear as múltiplas formas de confecionar este peixe.
Os participantes terão direito a recordações de participação e a maior savelha pescada recebe prémio. A Festa da Savelha decorre no Parque da Pesqueira, em Ganfei e na marginal do rio Minho, um espaço que tem merecido, nos últimos anos, várias intervenções a cargo da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, no sentido de potenciar um maior aproveitamento deste espaço de rara beleza.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, "Esta iniciativa incentiva uma maior aproximação ao rio Minho e potencia a valorização dos seus recursos".

Sem comentários:

Enviar um comentário