sexta-feira, 3 de maio de 2013

Feira da Flor em Valença


Valença promove a segunda edição da Feira da Flor, este fim de semana, na Praça da República, na Fortaleza. Durante dois dias 14 expositores apresentam as flores, as artes florais e o artesanato floral, no âmbito do evento “Valença Fortaleza com Maias” e celebrando, também, o Dia da Mãe.
O workshop “Arranjos Florais” decorre sábado,  4 de Maio, na Feira da Flor, a partir das 14h00, na Praça da República, com formadores em arranjos a partir de flores naturais, flores de papel e plástico, flores de pano e flores de materiais reciclados.
A Feira da Flor contará com a presença do Grupo de Cavaquinhos “Luar do Minho”, sábado, a partir das 15h30, interpretando composições populares da região.
A Feira da Flor enquadra-se na iniciativa “Valença Fortaleza com Mais”, que está dar um colorido especial à cidade, com a maior mostra de Maias de Portugal, com 300 maias distribuídas pelas montras comerciais, edifícios públicos e principais praças da cidade até 5 de Maio.
Até 5 de Maio quem visitar Valença pode, também participar na campanha “Compras com Maias” que habilita a um sorteio de  um cruzeiro no Rio Douro, uma noite na Pousada S. Teotónio e um jantar em Valença, prémios para que quem fizer compras, superiores a 10 euros, nos estabelecimentos aderentes.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “A Feira da Flor mostra as grandes potencialidades dos sectores de produção e transformação de flores no concelho e é, também, fator de incentivo à dinamização do comércio e turismo e um forte atrativo para visitar Valença”.

Sem comentários:

Enviar um comentário