segunda-feira, 13 de maio de 2013

SUMA ensina rabiscos ecológicos a 300 crianças de Valença


Depois de 2 dias de intervenção direta junto de alunos dos estabelecimentos de educação pré-escolar, a SUMA sensibilizou, no Município de Valença, através da campanha de educação ambiental “Eco-Rabisca II”, 300 crianças para as regras básicas de gestão doméstica dos resíduos. 
Esta ação foi desenvolvida com recurso a contacto pró-ativo e à distribuição do “Eco-Rabisca II”, o segundo volume do caderno de atividades “Eco-Rabisca”, um manual, para colorir, com exercícios e jogos lúdico-pedagógicos - atividades de correspondência, de recorte, de preenchimento -, e que aborda a deposição de pequenos lixos, o acondicionamento e deposição de resíduos indiferenciados, a reciclagem e a reutilização. Este manual será desenvolvido em contexto de sala de aula, com o apoio dos Educadores.
Estimular aprendizagens sobre o exercício da Cidadania, pela transmissão de regras ambientais de Sustentabilidade, no que aos resíduos diz respeito, bem como mobilizar os mais jovens para a introdução da mudança nas rotinas diárias dos pais foram os principais objetivos desta campanha, que registou um excelente e entusiasmado acolhimento por parte do público-alvo. 
Esta foi a primeira campanha, desenvolvida pela SUMA no Município de Valença. Neste ano, está ainda prevista a realização de mais uma campanha de sensibilização ambiental, em parceria com a Autarquia, destinada aos alunos do 1º ciclo.

Sem comentários:

Enviar um comentário