terça-feira, 13 de maio de 2014

GALTUK a Magia do Circo em Valença Fiesta Escénica em Portugal Pela Primeira Vez

O circo Fiesta Escenica vai estar, pela primeira vez, em Portugal, com o espetáculo circense “Galtuk – Onde Nascem os Sonhos”, na Eurocidade  Valença Tui , entre 16 e 25 de maio.
Pela primeira vez, em Portugal, uma grande história, artistas de renome mundial,  animais animatrônicos, criaturas fantásticas, muita luz, cor e musica prometem um espetáculo único em Valença. Um circo do século XXI com artistas de Itália, França, Portugal, Marrocos, Chile, Argentina e Brasil que recupera a magia e a ilusão do circo.
Um espetáculo dirigido a toda a família comparável à magia da Disney e ao fantástico do Circo do Sol que tem conquistado os grandes palcos do mundo.
O recinto do campo da feira de Valença, receberá espetáculos entre 16 e 25 de maio às sextas-feira: 21h30; sábados: 16h30 e 21h30 e domingos: 21h30.
Galtuk é um espetáculo conta a história de uma menina que ama o circo e decorou o seu quarto com motivos circenses. Uma noite, durante o sono, sonha que lhe  sequestraram a zebra gigante que tinha no seu quarto e de lá parte para uma aventura de resgate da sua zebra.
O circo Fiesta Escenica, de Oia – Galiza, privilegia os espetáculos onde o palco, a luz e a cor são os grandes protagonistas. Agarrando nas origens do circo, em grandes histórias, onde a criatividade e os espetáculos não tem limites. Espetáculos únicos onde a imagem combina com a arte circense numa performance poética.
Galtuk segue-se a um conjunto de grandes produções que já correram mundo como a “Cinderela” que tem encantado Itália, o "Circo de Veneza", "Le cirque sur l' eau" (França), "Circus Roncalli ursos polares" (Alemanha), "Circo de Cuba", "Ekus", "Circo de Natal", entre tantos outros. Fiesta Escenica é um dos circos mais prestigiados do mundo tendo recebido o premio Roncalli.
Galtuk junta-se a um conjunto de eventos e personalidades mundiais de grande prestigio que projetam Valença e Tui.  Eventos conquistados e com grande projeção muito graças às portas que se abriram com a constituição da Eurocidade.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara “Valença e a Eurocidade acolhem, com entusiasmo, este espetáculo inovador e de qualidade mundial. As coisas estão a acontecer, a Eurocidade é, cada vez mais, referência no contexto regional da Peninsula Ibérica”.

Sem comentários:

Enviar um comentário