sexta-feira, 30 de maio de 2014

Valença Destaca Direitos da Criança

Durante uma semana os Direitos da Criança estarão em destaque, em Valença,  entre 1 e 7 de junho, com atividades dirigidas às crianças e às famílias. 
A jornada começa a 1 de junho com a caminhada solidária “Um Dia pela Vida e pelos Direitos da Criança”. Uma jornada de angariação de fundos para uma causa solidária, a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Uma jornada enriquecida com um piquenique e com uma tarde animada.
Segunda-feira, 2 de junho, está programada a sessão de (in)formação “As responsabilidades Parentais e a Escola”, no auditório da Biblioteca Municipal.
As festas do pré-escolar e 1º ciclo decorrerão em 2, 3 e 4 de junho  no Parque de São Sebastião, em São Julião.
Quinta-feira, 5 de junho, decorrerá a iniciativa Kids Flash Move, com um cordão humano e a pintura de murais com motivos alusivos aos direitos da crianças.
Sexta-feira, 6 de junho, decorrerá uma largada de balões no Jardim Municipal.
Sábado, 7 de junho, decorrerá a exposição de trabalhos alusivos aos Direitos das Crianças, a partir das 21h30. Neste dia está programado, ainda, o espetáculo “Ser Criança”, com a projeção do filme “O Lugar da Identidade”, a atuação do Clube de Música da A.M.M., a atuação dos alunos de educação musical do 4º ano da A.M.M., a encenação de “Não Dramatizes” e uma performance a cargo da Academia de Dança TFDance, no polivalente da EB2,3 Valença.
A Semana dos Direitos da Criança tem como grande objetivo despertar as atenções da comunidade para os afetos, para a inclusão e para o direito à diferença.
A iniciativa é da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Valença, da Câmara Municipal,  do Projeto Um Dia Pela Vida e conta, ainda, com a colaboração de um conjunto de entidades que trabalham no apoio às crianças no concelho.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “Valença tem que continuar a ser uma terra que garanta um futuro sustentável para as nossas crianças, proporcionando garantias de um bom ambiente, fundamental ao seu crescimento. Um ambiente que tem que ser construido por todos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário