Valença continua a aposta na ampliação da Rede Geral de Saneamento Básico no concelho, desta vez, com a concretização de uma nova conduta em São Pedro da Torre, entre a EN 13 e a ponte romana em Chamosinhos.
Esta empreitada implicou, também, a repavimentação total das vias intervencionadas e um investimento da Câmara Municipal de 115 mil euros.
A nova conduta alarga a cobertura habitacional da parte sul do concelho, nomeadamente da freguesia de São Pedro da Torre. Esta conduta foi executada já na perspetiva de vir a receber futuramente, também, as águas residuais das freguesias da Silva e São Julião.
Em perspetiva está a construção de uma estação elevatória, nas proximidades do cruzamento da Silva, na EN 13, de apoio a esta conduta.
No âmbito da política municipal para o saneamento básico está previsto, em breve, avançar a empreitada da segunda fase da Rede Geral de Saneamento Básico de Friestas. Uma intervenção que já está adjudicada e permitirá ampliar a cobertura habitacional na parte norte do concelho.
A concretização destas redes de saneamento básico trazem grandes benefícios diretos para as populações abrangidas, melhorando significativamente a sua qualidade de vida, bem como a qualidade ambiental do concelho, evitando a contaminação dos solos e das linhas de água.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, “Estamos a dar respostas às necessidades básicas das pessoas, respondendo a aspirações justas e antigas, dando um contributo para proporcionar melhor qualidade de vida aos valencianos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário