“Gente da Minha Terra” reúne 32 figuras valencianas da arte e da cultura que se tem destacado na pintura, escultura, maquetismo e literatura. A exposição estará patente ao público na galeria da Loja de Turismo de Valença, entre 2 de maio e 30 de junho.
Cada pintor, escultor, maquetista e escritor terá um trabalho em destaque nesta mostra que reúne, pela primeira vez, as figuras da arte e cultura valenciana.
A organização da exposição é da Câmara Municipal que pretende assim trazer a público obras sobre Valença de gente conhecida, mas, também, proporcionar aos jovens valores valencianos uma oportunidade de mostrarem as suas qualidades artísticas.
Pela primeira vez Valença apresenta em público, numa mostra coletiva, os produtores culturais locais. Hoje, Valença faz uma aposta na produção cultural própria, valorizando os agentes e recursos locais. Uma aposta que se faz, também, ao nível das infra-estruturas com a criação do auditório ao ar livre do Parque Urbano da Cidade, o auditório coberto do C.I.L.V., bem como a reconversão da antiga Alfândega na Alfândega Cultural e a recuperação da antiga Assembleia Valenciana para Arquivo Municipal. A estas estruturas soma-se a dinamização dos museus municipais, a criação de galerias de exposição, a capacitação dos movimentos associativos locais e aposta na formação musical.
Para Jorge Salgueiro Mendes “Pela primeira vez vai ser dada visibilidade e projetar coletivamente os valores valencianos das artes e da cultura”.
Segunda a sábado - 9h à 12h30 e 14h às 17h30
Exposição “Gente da Minha Terra”
Loja de Turismo de Valença - Coroada - Fortaleza
tlf. 251 823 374 / 251 823329
Entrada livre
Sem comentários:
Enviar um comentário