domingo, 4 de maio de 2014

Quatro mortos em acidente com motociclo e automóvel em São Pedro da Torre

Motociclo colidiu com veículo ligeiro, tendo-se incendiado de seguida. Três pessoas que seguiam no carro e o condutor do motoclico morreram. Passageira da mota ficou gravemente ferida.
Uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, ocorrida este domingo à tarde num cruzamento em São Pedro da Torre, Valença, provocou quatro mortos e um ferido grave.
Segundo o comando territorial da GNR de Viana do Castelo, o acidente ocorreu cerca das 14h40 na Estrada Nacional (EN) 13 e três das vítimas, condutor e dois passageiros do carro, morreram carbonizadas. O condutor da mota também morreu na sequência do acidente e um segundo ocupante, a mulher do condutor, apresenta ferimentos graves e foi transferida para o hospital de Viana do Castelo. As vítimas serão todas residente no concelho de Valença, duas de Sanfins, uma de Taião e duas de Fontoura.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença, Veiga Rodrigues, explica que na sequência da colisão "o depósito de combustível da moto rebentou e incendiou o motociclo e depois o veículo ligeiro". A descrição é confirmada pelo tenente-coronel Borlido Rocha, do comando territorial da GNR de Viana, que acrescenta que no carro seguiam o condutor, com cerca de 80 anos, um passageiro que era o proprietário do automóvel, de 84 anos, e a mulher deste com perto de 80 anos. Na mota seguia um casal, ele com 43 anos e ela com 42.
Veiga Rodrigues adianta que as vítimas que seguiam no carro não conseguiram sair do veículo, cujas portas se devem ter bloqueado. "Como eram pessoas idosas não devem ter tido agilidade para sair e morreram carbonizadas", contou ao PÚBLICO.
Dados recolhidos no local pela GNR "indiciam" que o motociclo seguia no sentido Valença-Viana da EN13 e que a colisão se deu quando o ligeiro pretendia aceder à mesma via, num cruzamento naquela freguesia de Valença. A mota embateu junto à porta do condutor da viatura ligeira. O condutor da moto foi cuspido para a via, tendo tido morte imediata. A mulher, que estava consciente mas com uma visível fractura exposta num dos joelhos, foi transportada por uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Valença para o hospital de Viana.  Fonte médica da unidade adiantou ao PÚBLICO que a doente está neste momento a ser observada, não sendo, por isso, possível avançar para já com um prognóstico.  
Segundo o tenente-coronel Borlido Rocha, até às 17h20 o trânsito esteve interrompido na EN 13 nos dois sentidos, para que se procedesse à remoção dos veículos e à limpeza da via. No local estiveram nove viaturas dos bombeiros de Valença, com 22 homens,  meios do Instituto Nacional de Emergência Médica e duas patrulhas da GNR apoiadas por uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Viana, que recolheu vestígios para investigar o acidente.
O alerta foi dado por pessoas que circulavam de carro na EN 13 e se depararam com os dois veículos já em chamas. Quando os bombeiros conseguiram extinguir o incêndio, já as vítimas estavam carbonizadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário