sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mais Segurança em Valença nas Passagens de Nível

Valença já tem todas as passagens de nível rodoviárias, da linha dos Caminhos de Ferro do Minho, no concelho, com sistemas de sinalização automática. Uma intervenção que a Câmara Municipal considera prioritária de modo a eliminar, os acidentes e vítimas mortais na Linha do Caminho de ferro, em Valença.
A Passagem de Nível de Chamosinhos, em São Pedro da Torre, conta  já com um novo sistema de barreiras automáticas que melhorará a segurança de todos quantos necessitam de atravessar a via, nesta freguesia, bem como a circulação ferroviária na linha do Minho.
Esta intervenção só foi possível graças aos esforços da Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, junto da  REFER, no sentido de melhorar a segurança no percurso da Linha do Minho, no concelho.  A intervenção ocorreu ao Km 120, da Linha do Minho.
     O sistema instalado em Chamosinhos permite acionar automaticamente as barreiras quando detetada a aproximação de uma composição.
     Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença "Com esta 
obra Valença ganha mais segurança nos atravessamentos da linha dos Caminhos de Ferro. Queremos eliminar os acidentes e as vitimas mortais tanto nas linhas do caminho de ferro como nas estradas de Valença”.

Sem comentários:

Enviar um comentário