Pelo quarto ano consecutivo, Valença marcou presença na F.I.T.U.R. - Feira Internacional de Turismo, em Madrid, para reforçar a atração de novos turistas.
Material promocional da Fortaleza de Valença, da Ecopista do Rio Minho, dos Caminhos de Santiago, da oferta gastronómica e da Eurocidade Valença Tui foram distribuídos na F.I.T.U.R. junto dos vários operadores turísticos mundiais presentes neste certame.
A F.I.T.U.R. é uma das maiores feiras mundiais, ponto de encontro para os professionais do turismo. Na edição de 2014, em que Valença também marcou presença, estiveram 9.083 empresas expositoras de 165 países / regiões, 120.231 participantes professionais, 97.549 visitantes de público não professional e 7.368 jornalistas de 60 países.
Para Valença esta foi a oportunidade de contactar com os principais agentes turísticos mundiais, alguns já a trabalhar no Noroeste Peninsular e de colocar a oferta da nossa cidade nos pacotes turísticos que se vendem para a região.
A participação de Valença, no âmbito da Eurocidade, na FITUR, associou-se à presença noutros certames, em Portugal e Espanha, promovendo as principais atratividades e potencialidades da cidade.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueior Mendes "Valença possui atrativos capazes de captar novos turístas, junto de novos mercados emissores e reforçar o seu posicionamento como um dos principais atrativos do Noroeste Peninsular".
Sem comentários:
Enviar um comentário