sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Requalificação da estrada entre Valença e Monção começa em 2017 num investimento de 1,9ME

As obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 101, entre Valença e Monção, no Alto Minho, vão começar em 2017 num investimento de 1,9 milhões de euros.
A informação foi avançada à RAM por fonte das Estradas de Portugal (EP) que adiantou que em 2019 será lançado o concurso público da segunda fase da empreitada de requalificação daquela EN, no troço que liga Monção a Arcos de Valdevez, estimada em 3,6 milhões de euros.
O despacho que autoriza o lançamento do concurso público para a elaboração do projeto de requalificação do troço entre Valença e Monção, foi hoje publicado em Diário da República.
De acordo com aquela empresa, o concurso público da obra deverá ser lançado no próximo ano estimando-se o início “das obras, no terreno” em 2017.
O investimento nos 46 quilómetros daquela estrada nacional, segundo a EP,  está incluído no plano de proximidade apresentado pela empresa no final do ano passado.
O plano prevê, nos próximos cinco anos, um investimento de 18,6 milhões de euros em 46 intervenções na rede rodoviária do distrito de Viana do Castelo.
A beneficiação da EN 203/EN304, entre Ponte da Barca e o Lindoso, que deverá ser lançada a concurso público em 2017, é outras das intervenções destacadas pela EP num investimento de 3,5 milhões de euros.
Já no concelho de Ponte de Lima a requalificação de cerca de 20 quilómetros da EN 201, será dividida em duas empreitadas num investimento total de 1,7 milhões de euros.
 A primeira fase prevê a beneficiação do troço entre Pedras Finas e Ponte de Lima e, posteriormente, entre Ponte de Lima e o entroncamento com a EN 308.
Além da beneficiação daquela via a EP vai ainda construir passeios junto às zonas escolares, com vista à melhoria da segurança na circulação da estrada.
in Rádio Alto Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário