No sábado 12 de setembro irá realizar-se em Valença um encontro informal das associações APTRAD (www.aptrad.pt) e AGPTI (www.agpti.org) para nos conhecermos melhor e trocar ideias e experiências. Poderão também ir outros tradutores e intérpretes, e ainda estudantes de tradução e interpretação, que não sejam associados.
Programa definitivo (hora portuguesa):
- De manhã: A partir das 8.40 e até chegar o comboio do Porto às 9h52 (10h52 na Galiza), encontro no restaurante-cafetaria Nova Estação (https://www.fb.com/rest.nova.estacao, http://bit.ly/1OgpHE8), a cerca de 150 m da estação do comboio de Valença e na mesma rua da estação.
Mais tarde, tempo de convívio e eventual visita aos primeiros metros da ecopista que liga Valença a Monção (antiga linha ferroviária).
- Às 12h00 (13h00 na Galiza): Almoço na esplanada do restaurante Fortaleza 1 (Rua Apolinário da Fonseca, 5 - http://bit.ly/1JAb5OI). Se estiver mau tempo, será na sala de jantar do restaurante Fortaleza 2 (Rua Apolinário da Fonseca, 29, a poucos metros do outro restaurante).
Menu de grupo (20 €/pessoa): Pão, salada mista, bacalhau à Fortaleza (especialidade da casa muito semelhante ao bacalhau à Zé do Pipo - foto: http://bit.ly/1JwJ746), vinho da casa/água/refrigerante, tarte da casa e café.
- 15h00-17h00 (16h00-18h00 na Galiza): Visita guiada em português ao centro histórico de Valença incluindo uma visita ao Núcleo Museológico Municipal. Custo: 3,73 €/pessoa (taxa municipal), que se pagará no próprio dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário