sábado, 26 de setembro de 2015

O Parque da Alameda em Tui

O Parque da Alameda é uma área arborizada que se localiza atrás do Convento de Santo Domingo. No centro do parque se encontra um lago artificial rodeado de banquinhos e postes de iluminação que dão um charme ainda mais especial ao local como pode ser visto na foto abaixo.
Parque da Alameda
Para chegar até o Parque da Alameda será necessário passar pelos Jardins de Troncoso (foto abaixo à direita). Esses jardins ficam onde antigamente se encontravam as muralhas do século XVII e XVIII, e além de belas árvores e flores, contam com um parquinho para crianças e bancos estrategicamente espalhados pelo verde que toma conta do local que são perfeitos para um momento de descanso.
O início desses jardins se encontra no começo/fim do Paseo da Corredera, onde se encontra o Monumento ao Cavalo Selvagem (foto abaixo à esquerda) no local conhecido como a Glorieta de Vigo. Esse monumento é uma obra de bronze em tamanho natural e seu autor, Juan Oliveira, é o mesmo da famosa obra contida na Plaza de España de Vigo.
O Parque da Alameda também conta com um belo anfiteatro ao ar livre como pode ser visto na foto abaixo. Por estar localizado em um dos extremos do parque, o expectador que for apreciar algum evento nesse anfiteatro também contará com uma estupenda vista para o Parque da Alameda como um todo.
in Viver a Viagem

Sem comentários:

Enviar um comentário