A Eurocidade Valença Tui recebe a primeira feira de trabalho transfronteiriço “Jobs Days”, terça-feira, 1 de julho, no edifício da Área Panorâmica.
Soldadores, orçamentistas, engenheiros de qualidade, operadores de maquinas, desenhadores CAD, comerciais, administrativos, carpinteiros, são algumas das áreas das 45 vagas disponibilizadas pelas empresas até ao momento. Os interessados deverão fazer inscrição prévia nos centros de emprego da área de residência ou no Eures Transfronteiriço de Valença.
O evento proporcionará, também, uma área de conferências, com acesso livre, na que se debaterão temas relacionados com o potencial das PYMEs, a inovação industrial, o mercado laboral transfronteiriço e o novo período de financiamento comunitária 2014-2020.
Esta é a primeira feira de trabalho conjunta do Norte de Portugal e da Galiza. Esta edição está dedicada em especial às ofertas de trabalho da área da metalomecânica e contará com a presença de 15 empresas portuguesas e espanholas referência nesta região transfronteiriça.
O evento é uma organização do Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça (AECT) em parceria com o EURES Transfronteiriço de Valença, a Eurocidade Valença-Tui e as associações empresariais de ambas as regiões.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara, “Em Valença temos investido proativamente na capacitação do território para atrair novos investimentos capazes de dinamizar a economia local e criar emprego. A captção e manutenção dos posto de trabalho é essencial para as familias, para a sociedade e para o nosso território. Sem emprego não há desenvolvimento! Para nós é uma preocupação constante.”.
Sem comentários:
Enviar um comentário