A Câmara Municipal de Valença vai avançar com a ampliação e valorização do Trilho Pedestre Interpretativo do Biótipo da Veiga da Mira. Um percurso de pequena rota com a extensão de 9 Km's complementar à Ecopista do rio Minho.
O trilho pedestre da Veiga da Mira será ampliado ao interior do Biótipo permitindo uma melhor leitura e apreciação deste espaço natural com uma área de 300 hectares.
A autarquia vai criar um Observatório de Avifauna, colocar painéis interpretativos da fauna e flora, placas de orientação e espaços de descanso / lazer com bancos e mesas. Estruturas a partir das quais será possível explorar a riqueza natural do biótipo.
Este percurso pedestre constitui um elemento fundamental para que o visitante possa conhecer as diferentes espécies presentes, bem como os seus habitats, sem que interfira com o equilíbrio ecológico do Biótipo da Veiga da Mira é uma das zonas húmidas mais importantes do Rio Minho. Um percurso que vem enriquecer a Ecopista do Rio Minho que atravessa toda a frente ribeirinha do concelho e que recentemente ficou concluída na parte sul.
Esta intervenção vem reforçar a oferta da Rede Municipal de Trilhos de Valença.
Para Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “A Veiga da Mira é um espaço natural que estamos a proteger e valorizar permitindo um acesso orientado a todos quantos a queiram apreciar”.
Sem comentários:
Enviar um comentário