A primeira feira de trabalho conjunta do Norte de Portugal e da Galiza vai oferecer cerca de 40 postos de trabalho em ambos os lados da fronteira, na área da metalomecânica, foi hoje anunciado por entidades das duas regiões.
"Até hoje temos 39 contratos de trabalho disponíveis, na área da metalomecânica prontos para serem assinados no próximo dia 01 de julho", adiantou à Lusa o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Emídio Gomes falava à margem da assinatura do protocolo de cooperação, hoje de manhã, em Vigo, entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e a Junta da Galiza na área dos cuidados de Saúde. A feira de trabalho vai decorrer no próximo dia 01 de julho, em Tuy, na Galiza e vai contar com participação de 12 empresas, das quais cinco são portuguesas.
Para Emídio Gomes trata-se de uma "notícia muito boa" que revela que "quando duas regiões cooperam de forma efetiva e concreta é possível mostrar resultados".
De acordo com o responsável português, prestes a concretizar-se estão igualmente outros acordos de cooperação nas áreas da educação e dos têxteis.
A primeira feira de trabalho Norte de Portugal-Galiza é organizada Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça (AECT) em parceria com o EURES Transfronteiriço, a Eurocidade Valença-Tuy e associações empresariais de ambas as regiões.
Sem comentários:
Enviar um comentário