segunda-feira, 9 de junho de 2014

Valenciana Inês Fernandes nos Europeus de Atletismo

A atleta valenciana Inês Fernandes vai lutar, mais uma vez, por uma medalha no  2014 Inas Open European Athletics Championships, em Bergen, na Holanda. 
A  atleta Valenciana  será uma das principais atletas portuguesas e uma das grandes candidatas a medalhas. A primeira prova decorrerá já na abertura deste Europeu onde a Inês vai defender o seu ouro, conquistado em 2012 na Suécia. Como no último Europeu a competição de Lançamento do Peso vai coincidir com a cerimónia de abertura no centro Histórico de "Bergen Op Zoom" o que lhe dará um brilho especial.
Inês Fernandes é a grande especialista nacional no Lançamento do Martelo e no Lançamento do Disco.
Inês Fernandes é a atleta valenciana mais medalhada de sempre e uma referência do atletismo paraolímpico nacional. Das suas conquistas recentes destaca-se a medalha de ouro e outra de prata, em Praga, na República Checa, no 9º Campeonato do Mundo de  Atletismo IAS.
As excelentes prestações da Inês Fernandes são fruto de um longo trabalho, com treinos regulares, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença. A autarquia valenciana mantém um protocolo com  a Associação Desportiva de Lovelhe, para a Inês Fernandes poder fazer a sua preparação nas vertentes técnica e física de forma a criar todas as condições para que possa participar e ter êxito nestes Campeonatos da Europa e do Mundo e nos Jogos Paraolímpicos do Rio em 2016. Este protocolo abriu, também, as portas a outros jovens valencianos que estão a praticar atletismo. A par destes apoio a autarquia concede uma bolsa  mensal de apoio à atleta.
  Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A Inês Fernandes é uma marca de Valença que corre mundo e um grande exemplo para as jovens gerações que orgulha Valença e Portugal”.

Sem comentários:

Enviar um comentário