sexta-feira, 27 de junho de 2014

Valença Faz Tributo à Fortaleza Triatro – Auto da Fortaleza de Valença

   A Companhia de Teatro "Comédias do Minho" apresenta a peça "Triatro – Auto da Fortaleza de Valença", sábado, 28 de junho, às 21h30, nas Cortinas de São Francisco.
     Triatro é um tributo à Fortaleza de Valença e à identidade valenciana, um desafio à paisagem envolvente e às suas memórias seculares. Triatro é simultaneamente uma performance desportiva, um auto popular e uma festa de aniversário. Um espetáculo que busca a superação para alcançar a identidade, a tradição para encontrar imortalidade, o melhor tempo, para que o ontem se faça amanhã, ainda hoje.
     O ator Rui Mendonça e 16 atores do Verde Vejo – Grupo de Teatro da Associação Cultural de Verdoejo serão os protagonistas desta auto que conta com a dramaturgia a cargo de Jorge Palinhos. O espetáculo contará, ainda com a participação especial de 94 valencianos dos grupos Entre Cordas e Vozes, Associação Musical Banda Sucesso – Amigos do Bombinho, Rancho Folclórico e Cultural de S. Julião e Escola Musical de S. Pedro da Torre.
     Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal "Valença apresenta, hoje, um rico cartaz cultural, com grupos capacitados que proporcionam uma agenda de eventos anual de grande qualidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário