quinta-feira, 16 de junho de 2011

29º Aniversário da Liga dos Amigos do Concelho de Valença em Lisboa


A Liga dos Amigos do Concelho de Valença, comemora o seu 29º Aniversário, Domingo, 19 de Junho, na Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro, no Seixal.
O almoço convívio anual, este ano, será animado pelo Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, que promete um dia animado e de reencontro das centenas de valencianos e descendentes radicados na capital e área metropolitana.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença salienta que “a Liga dos Amigos do Concelho de Valença em Lisboa é uma das casas regionais mais prestigiadas da capital que em muito tem contribuído para manter o espírito de Valença sempre presente”. O autarca salienta, ainda, que “a Liga é um embaixador privilegiado de promoção de Valença na capital”.
Este evento, considerado um grande encontro de valencianos e amigos de Valença, pretende manter viva a proximidade entre os conterrâneos que, pelos mais diversos motivos tiveram que deixar a sua terra, sendo uma forma de matar saudades e de rever concidadãos da terra de origem, Valença.
A Liga dos Amigos do Concelho de Valença em Lisboa tem desempenhado, ao longo dos últimos 29 anos, um papel fulcral no acolhimento, conhecimento mutuo e promoção dos valores e da cultura valenciana em Lisboa. A Liga é, hoje, uma casa regional respeitada e reconhecida e com um papel activo no movimento associativo da capital. 

1 comentário:

  1. Trio Capri disponível para todo o tipo de festas ao longo do ano. Contacte-nos já e garanta o sucesso das suas festas!

    ResponderEliminar