quarta-feira, 29 de junho de 2011

A “Casa Clandestina” em Valença Teatro na Quinta de Santa Luzia


“A Casa Clandestina” entra em palco, na Quinta de Santa Luzia, em Cristelo Côvo – Valença, entre 1 e 3 de Julho, às 21h30. Uma das casas senhoriais mais emblemáticas de Valença recebe esta peça de teatro das Comédias do Minho. A entrada é livre.
O elenco de Verde Vejo – Grupo de Teatro Amador da Associação Cultural de Verdoejo é um dos protagonistas da “Casa Clandestina”, a par de vários artistas convidados da Companhia “Comédias do Minho”.
A peça vai-se desenrolar à volta da casa, como um dos pólos concentradores da vida do homem, como fonte de vida, de lembranças e devaneio. A Casa, quase como um ser, uma entidade que tem coisas a contar, apesar de não ter fala. A Casa com (es)história. Dando primazia às casas de família, aos familiares solares de outros tempos. Desabitadas, vazias ou devolutas. Ocupá-las, transformá-las, vivê-las como se estivéssemos lá desde sempre. 
A encenação estará a cargo de Tânia Almeida que conta com a assistência de encenação de  Rui Mendonça 
FICHA ARTÍSTICA 
Casa Clandestina 
Valença | Casa Grande | Qta de Sta Luzia| Cristelo Covo 
1 a 3 de Julho, às 21h30  
Encenação: Tânia Almeida 
Tutoria: Lee Beagley (Bremer Shakespeare Company) 
Figurino e Adereços: Ana Limpinho e Maria João Castelo 
Luz: Vasco Ferreira  
Pesquisa e Dramaturgia: Tânia Almeida e Rui Mendonça 
Interpretação: Gonçalo Fonseca, Luís Filipe Silva, Lucília Raimundo, Mónica Tavares, Rui Mendonça e Elenco de Verde Vejo – Grupo de Teatro Amador da Associação Cultural de Verdoejo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário