sexta-feira, 3 de junho de 2011

Acção de prevenção de roubos e burla em Valença


A Câmara Municipal de Valença e a GNR, promovem durante o mês de Junho, várias Acções de Formação para prevenção da criminalidade junto da população sénior valenciana.
A Câmara Municipal está cada vez mais empenhada em sensibilizar a população mais idosa do concelho para os riscos de burla e roubo, e juntamente com a GNR vai promover acções de sensibilização pelas freguesias.
As aulas de Ginástica e Danças de Salão do programa “Vida Activa” serão temporáriamente, substituidas por estas sessões de esclarecimento, onde os idosos também poderão colocar as dúvidas acerca do tema.
A acção abrange ainda os utentes do apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha de Valença, com dificuldades de mobilidade, sendo as sessões realizadas nos próprios domicilios, abrangendo assim o amior número de pessoas possível.
A iniciativa insere-se no plano de acção da rede social/grupo dos idosos para o ano de 2011, que tem como principais objectivos a prevenção e o alerta para situações de burla nesta faixa etária, de modo a contribuir para a uma população mais esclarecida e segura. 

Sem comentários:

Enviar um comentário